Como organizar o roupeiro?

Se é daquele tipo de pessoa que vai comprando roupa e guardando dentro do seu roupeiro até que não caiba mais nada lá dentro, este é o sítio certo para si. Neste artigo vou-lhe dar algumas sugestões de como pode organizar o seu roupeiro de uma forma prática.

  • Limpar o roupeiro: Tire absolutamente tudo o que estiver dentro dele e organize por montinhos. Faça um monte para roupa de cerimónias e festas, roupa que usa no dia-a-dia e roupa que já não usa (por estar larga, apertada, rasgada ou gasta). Quando o armário estiver completamente vazio limpe-o.
  • Separe a roupa por montinhos:

- Pegue no monte de roupa de cerimónias e festas e guarde bem acondicionado e esticadinho num canto do seu roupeiro. Se tiver vestidos pode optar por lhes colocar capas para que não se estraguem.

- Agora é a vez da roupa do dia-a-dia. Coloque apenas no seu roupeiro as roupas que adora e que ainda estão em condições de utilização.

- Por fim, o monte da roupa que já não usa. Separe a que lhe está larga da que está estragada. A que estiver larga pode optar por apertar.

  • Arrume o roupeiro: Agora que já separou a roupa boa e que gosta daquela que não tem utilidade arrume-a toda direitinha no seu armário. Dependendo do tamanho e da arrumação do seu roupeiro pode comprar cestinhas para guardar roupas e/ou sapatos e personalizá-lo ao seu estilo.

Deixe uma resposta

O portal da Mulher Moderna aborda temas como Corpo & Beleza, Casa & Família, Amor & Sexo, Bem-estar & Lazer, Vida & Carreira e Moda & Tendências. Todos os nossos conteúdos são rigorosamente redigidos pela nossa equipa. É proibido e punido por lei qualquer cópia ou reprodução de conteúdos deste site.
© 2008-2014 mulhermoderna.com - Todos os direitos reservados.