Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mulhermo/public_html/wp-content/advanced-cache.php:1) in /home/mulhermo/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 62
Bacalhau Salteado em Cama de Puré e Espinafres - Mulher Moderna

Bacalhau Salteado em Cama de Puré e Espinafres

Bacalhau salteado em cama de puré e espinafres porm pq4 Porções

40 minutos

Ingredientes:

3 postas de Bacalhau (cara ou rabo)

1 Cebola

4 dentes de Alho

1 molho de Espinafres

1dl de Azeite

600gr de Batatas

1 colher de sopa de Manteiga

1 colher de chá de Noz Moscada

1 chávena de Leite morno

Sal, Pimenta Branca moída e Salsa q.b

Queijo Parmesão ralado q.b.

Preparação:

Lave e descasque as batatas. Corte-as em cubos e leve-as a cozer cerca de 15 minutos depois de levantar fervura. Escorra e reserve as batatas para não arrefecerem.

Ponha ao lume as postas de bacalhau e coza-as apenas 1minuto depois de levantar fervura. Enquanto aguarda pelo bacalhau, lave  e arranje os espinafres. Retire as postas de bacalhau da àgua mas mantenha o tacho ao lume para cozer os espinafres também durante 1 minuto na mesma àgua. Escorra os espinafres depois de cozidos e reserve. Pique os dentes de alho e corte as cebolas às rodelas grossas. Retire 3 colheres de sopa de azeite para uma frigideira e ponha metade do alho picado a alourar. Coloque os espinafres, um pouco de sal e pimenta e salteie para ganharem sabor durante 2 minutos em lume brando. Apague o lume e reserve mantendo quente. Começe a tirar a pele e as espinhas ao bacalhau partindo-o em lascas. Noutra frigideira, ponha o restante azeite, a cebola e o restante alho picado e leve a lume brando para alourar. Coloque as lascas de bacalhau e salteie durante 1 minuto. Apague o lume, junte a salsa picada e reserve mantendo quente.

Bacalhau salteado em cama de puré e espinafres pq

Prepare agora o puré. Passe as batatas no Passe-Vite, junte a manteiga, a noz moscada e o leite morno e retifique com sal e pimenta. Misture tudo de forma a ficar homogéneo.

Monte o prato final começando por colocar numa assadeira ou tabuleiro de ir à mesa, uma camada de puré. Sobre o puré, coloque uma camada de espinafres. Termine com a camada de bacalhau. Polvilhe com o queijo ralado e leve  ao forno a tostar ligeiramente.

Dicas:

Lave umas folhas de alface e corte-as em tiras para acompanhar.

Deixe uma resposta

O portal da Mulher Moderna aborda temas como Corpo & Beleza, Casa & Família, Amor & Sexo, Bem-estar & Lazer, Vida & Carreira e Moda & Tendências. Todos os nossos conteúdos são rigorosamente redigidos pela nossa equipa. É proibido e punido por lei qualquer cópia ou reprodução de conteúdos deste site.
© 2008-2017 mulhermoderna.com - Todos os direitos reservados.