Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mulhermo/public_html/wp-content/advanced-cache.php:1) in /home/mulhermo/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 62
Tarte de Requeijão e Canela coberta com Marmelada - Mulher Moderna

Tarte de Requeijão e Canela coberta com Marmelada

Tarte de Requeijão pq

Dicas:

Esta tarte fica ainda melhor no dia seguinte, depois de repousar no frigorifico.

6 Porções

60 minutos

Ingredientes:

500gr de Requeijão

350gr de Açucar

6 Ovos

1 colher de sopa de Manteiga derretida

1 colher de sopa de Farinha bem cheia

1 colher de chá de Canela

Para a cobertura:

250gr de Marmelada

8 colheres de sopa de Àgua

Preparação:

Bata o requeijão com o açucar até ficar cremoso. De preferência use uma liquidificadora mas se não tiver, pode usar a batedeira. Adicione os restantes ingredientes mexendo delicadamente com uma colher de pau até estar tudo incorporado.

Pré aqueça o forno a 180 graus. Unte com manteiga uma forma de tarte lisa com fundo amovível e polvilhe com farinha. Deite o preparado na forma e leve a cozer a 180 graus durante cerca de 40 minutos.

Enquanto a tarte coze, prepare a cobertura. Leve a lume brando num tachinho a marmelada e a àgua. Com a ajuda de uma vara de arames, vá desfazendo a marmelada. Deixe ferver apenas o suficiente para obter uma pasta homogénea. Mantenha-a morna.

Retire a tarte do forno depois de verificar que está cozida. Deixe repousar cerca de 5 minutos e desenforme. Espalhe a marmelada ainda morna sobre a tarte.  Deixe arrefecer. Leve ao friorífico pelo menos 1 hora antes de servir.

Tarte Requeijão com fatia pq

Dicas:

Esta tarte fica ainda melhor no dia seguinte, depois de repousar no frigorifico.

 

Deixe uma resposta

O portal da Mulher Moderna aborda temas como Corpo & Beleza, Casa & Família, Amor & Sexo, Bem-estar & Lazer, Vida & Carreira e Moda & Tendências. Todos os nossos conteúdos são rigorosamente redigidos pela nossa equipa. É proibido e punido por lei qualquer cópia ou reprodução de conteúdos deste site.
© 2008-2017 mulhermoderna.com - Todos os direitos reservados.