Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mulhermo/public_html/wp-content/advanced-cache.php:1) in /home/mulhermo/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 62
Morangos Balsâmicos com Mascarpone e Biscoitos de Amêndoa

Morangos Balsâmicos com Mascarpone e Biscoitos de Amêndoa

Um pouco por todo o lado vejo morangos lindos, grandes e apetitosos. Alguns até já cheiram verão, mas aquele inconfundível sabor ainda não chegou. É a altura certa para um agridoce.

Resolvi fazer uma redução adocicada de vinagre balsâmico para realçar o sabor dos morangos, aos quais juntei queijo Mascarpone e biscoitos caseiros. No final, depois de apimentar ligeiramente o prato, o resultado foi surpreendente.

Ingredientes:

Morango

80 ml Vinagre Balsâmico

70 gr Açúcar Amarelo

500 gr Morangos lavados

Pimenta Preta q.b.  moída na hora

250 gr Mascarpone para servir

Para os Biscoitos de Amêndoa:

1 Clara de Ovo

55 gr Açúcar em Pó

1 colher de sopa de Farinha

20 gr Manteiga derretida

2 colheres de sopa de Amêndoas laminadas 

Utensílios:

1 tachinho

2 tabuleiros forrados com Papel de Pasteleiro

1 copo ou aro de 7 cm de diâmetro

1 espátula

Rolo da massa ou copo de Long Drink

Preparação:

Pré aquecer o forno a 180oC

Coloque o Vinagre Balsâmico e o Açúcar Amarelo num tachinho e aqueça em lume baixo durante 2 minutos ou até o açúcar derreter. Aumente o fogo para médio alto até levantar fervura. Deixe ferver durante cerca de 3 a 4 minutos mexendo ocasionalmente, para reduzir o preparado a metade. Retire do lume e reserve para arrefecer à temperatura ambiente.

Para fazer os Biscoitos, coloque o copo ou aro de 7 cm de diâmetro sobre uma folha de papel de pasteleiro e desenhe 6 círculos com um lápis. Repita na outra folha. Vire as folhas ao contrário sobre os tabuleiros para a massa não entrar directamente em contacto com os resíduos do lápis.

Bata a clara em castelo, junte o açúcar em pó e continue a bater até estar tudo ligado e firme. Junte aos poucos a farinha peneirada e a manteiga, mexendo cuidadosamente até ligar o preparado.

Encha uma colher de chá com o preparado e coloque no centro do círculo, espalhando a massa com a ajuda de uma espátula dentro dos limites do mesmo. Repita nos restantes círculos. Salpique com as amêndoas laminadas.

Morangos Balsâmicos com Mascarpone e Biscoitos de AmêndoaLeve ao forno 1 tabuleiro de cada vez durante 5 a 7 minutos ou até ficarem ligeiramente dourados. Retire do forno e rapidamente levante 1 de cada vez do papel, colocando-o sobre o rolo da massa ou copo de Long Drink pressionando-o para ganhar a forma deste enquanto ainda quentes e moles. Deixe arrefecer para ficarem estaladiços.

Repita o processo até terminar com o preparado da massa.

Coloque os morangos nos pratos de servir e 1 colher de sopa de Mascarpone em cada. Tempere com a pimenta preta. Decore com a mistura balsâmica e os biscoitos de amêndoa.

Dicas:

Se necessitar poupar tempo na preparação desta receita, pode usar biscoitos de compra a seu gosto. Lembre-se no entanto, que nada substitui um bom biscoito caseiro.

Em alternativa, pode prepará-los de véspera e quando tiverem arrefecido bem, guarde-os dentro de um saco plástico fechado ou dentro de uma lata para biscoitos.

Deixe uma resposta

O portal da Mulher Moderna aborda temas como Corpo & Beleza, Casa & Família, Amor & Sexo, Bem-estar & Lazer, Vida & Carreira e Moda & Tendências. Todos os nossos conteúdos são rigorosamente redigidos pela nossa equipa. É proibido e punido por lei qualquer cópia ou reprodução de conteúdos deste site.
© 2008-2017 mulhermoderna.com - Todos os direitos reservados.