Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mulhermo/public_html/wp-content/advanced-cache.php:1) in /home/mulhermo/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 62
Estética corporal: tratamentos essenciais - Mulher Moderna

Estética corporal: tratamentos essenciais

Procurar a imagem exterior perfeita aos olhos dos demais tornou-se hoje em dia uma obsessão para homens e mulheres um pouco por todo o mundo, especialmente (mas não só) nos países ditos desenvolvidos e sobretudo junto da população feminina, em particular nas faixas etárias mais jovens. Contudo, o principal motivo muitas vezes oculto por detrás desse anseio é o da valorização da aparência física, algo bastante louvável mas que em casos pontuais é levada ao extremo, situação essa que se deve evitar com recurso à ajuda de especialistas nesta matéria.

Três práticas terapêuticas fundamentais de estética corporal
Três práticas terapêuticas fundamentais de estética corporal

Por esses motivos e outros tantos, convém recordar na medida do possível e sem medo de exageros, as práticas adequadas de estética, neste caso corporal. Nessa óptica, sendo o Mulher Moderna um sítio online que assume a sua função de responsabilidade social perante os seus visitantes, sublinhamos de seguida as técnicas que os especialistas defendem ser as menos agressivas para os pacientes.

Drenagem linfática manual
Tal como o seu nome indica, o tratamento de drenagem linfática manual tem por objectivo melhorar a circulação linfática, ou seja, aumentar a capacidade natural do organismo humano em suprimir as inúmeras toxinas que naquele se vão acumulando ao longo do tempo.

É graças a este reforço que se consegue um sistema imunológico mais resistente, pois este método tem, entre outras vantagens, o benefício de acrescentar aos anti-corpos nativos uma quantidade adicional, alargando assim o leque de “soldados” à disposição do organismo para o combate às adversidades.

Termoterapia
Esta técnica inclui todo o tipo de práticas terapêuticas nas quais haja uma redução e/ou aumento da temperatura do corpo do paciente, algo que provoca a activação da chamada termorregulação, isto é, o esforço do organismo humano para se manter no nível térmico ideal.

A termoterapia é, no fundo, um mecanismo inato que tem o papel de zelar pela constância do ambiente interno do próprio corpo humano, uma função de extrema importância para o bom funcionamento dos órgãos vitais.

Tratamentos complementares
Uma excelente alternativa para contornar as limitações de cada um dos métodos será optar por complementá-los mutuamente utilizando várias técnicas numa intervenção. Embora tal nem sempre seja possível devido às especificidades de cada tratamento é aconselhada a aplicação de distintas práticas terapêuticas na maioria dos casos para se obterem os melhores resultados.

Todavia, e porque “com a saúde não se brinca”, é fundamental que à partida se conheçam todos os elementos relevantes sobre cada paciente e acima de tudo se recorra a um estabelecimento creditado possuidor dos requisitos regulamentares para os tratamentos que aí se realizam. Este poderia ser um conselho sem importância, porém, a rápida proliferação de espaços ilegais (aos quais falta pessoal qualificado e condições adequadas) que oferecem preços acessíveis em tempo de crise são difíceis de recusar para algumas pessoas.

No entanto, pense bem nas imensas complicações que podem advir da decisão errada de ceder a essa tentação.

Deixe uma resposta

O portal da Mulher Moderna aborda temas como Corpo & Beleza, Casa & Família, Amor & Sexo, Bem-estar & Lazer, Vida & Carreira e Moda & Tendências. Todos os nossos conteúdos são rigorosamente redigidos pela nossa equipa. É proibido e punido por lei qualquer cópia ou reprodução de conteúdos deste site.
© 2008-2017 mulhermoderna.com - Todos os direitos reservados.