Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mulhermo/public_html/wp-content/advanced-cache.php:1) in /home/mulhermo/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 62
O que pode fazer pela sua carreira? - Mulher Moderna

O que pode fazer pela sua carreira?

Bom, antes de mais, numa altura destas não deverá tomar atitudes precipitadas. Está mesmo difícil arranjar emprego, mesmo nas profissões que pareciam não ter problemas deste tipo. No entanto, não perca a esperança de ter o emprego que quer, só porque o país entrou neste marasmo de empregabilidade.

entrevista

Atualize o currículo regularmente

Nada pior do que andar a fazer aquelas alterações à pressa, em cima do joelho que resultam em gralhas e erros ortográficos (que horror!). Escolha bem as palavras que usa, seja sucinta e clara. Destaque os pontos positivos e, em cada experiência profissional, faça um resumo das competências que adquiriu e o que aprendeu que foi importante.

Faça um currículo diferenciador

Não sei que idade tem a leitora… e com certeza não teve acesso, recentemente, a nenhum currículo feito pelos nascidos depois da década de oitenta. Podemos adiantar-lhe que são perfeitas obras-primas. Esta geração domina ferramentas de design e de imagem que depois mostram de forma criativa nas respostas aos anúncios de emprego.

Por isso tenha cuidado com a apresentação do seu currículo, acrescente sempre uma foto sua (nada de poses sexy e decotes demasiado generosos pois passam informação desnecessária). Se for necessário peça alguém da sua confiança que lhe faça uma fotografia bonita, simples, com a maquilhagem certa e uma camisa branca vestida, porque esta peça de roupa serve para qualquer situação.

As entrevistas

Escolha bem a roupa que levar nesse dia, mas eu diria que para qualquer situação, para qualquer emprego uma camisa branca e umas calças de corte mais clássico são o traje ideal.

As unhas devem ir arranjadas, a maquilhagem deve ser sóbria, e os sapatos com um bocadinho de salto. Jamais vá a uma entrevista de chinelos. Jamais.

Estude o potencial empregador. Pesquise na internet, informe-se para poder corresponder, no dia da entrevista, com as mensagens certas. Além do mais, a conversa fluirá muito melhor e mostrará que se interessa.

Carreira

Redes sociais

A maioria dos recrutadores/empregadores não resiste e dá uma espreitadela aos perfis pessoais de facebook e outros. Portanto tem aqui uma tarefa árdua de limpar tudo o que não interessa. Tenha apenas fotografias suas sóbrias e mais discretas, nada de fotografias a fumar ou a beber. Tenha a sua informação atualizada, especialmente nas áreas de interesse e páginas de que gosta.

Se ainda não tem Linkedin… deveria ter. É absolutamente fundamental nos dias de hoje porque é um verdadeiro currículo online. Peça aos seus empregadores anteriores, colegas e outros para fazerem recomendações (positivas, claro) ao seu trabalho e maneira de ser. Esta ferramenta tornou-se importantíssima.

E vá, vamos lá sonhar com esse emprego que a deixa fascinada.

Deixe uma resposta

O portal da Mulher Moderna aborda temas como Corpo & Beleza, Casa & Família, Amor & Sexo, Bem-estar & Lazer, Vida & Carreira e Moda & Tendências. Todos os nossos conteúdos são rigorosamente redigidos pela nossa equipa. É proibido e punido por lei qualquer cópia ou reprodução de conteúdos deste site.
© 2008-2017 mulhermoderna.com - Todos os direitos reservados.