Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mulhermo/public_html/wp-content/advanced-cache.php:1) in /home/mulhermo/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 62
Os truques dos magros - Mulher Moderna

Os truques dos magros

Bom CorpoDesengane-se se acha que vamos falar-lhe como um nutricionista. Não sou. Sou apenas uma jornalista interessada pelo assunto. Dr. Tallon, Dr. Póvoas, Lev… you name it. Fui a todos. Percebi que nada nem ninguém faz por nós o que tem de ser feito por nós. Consultei mesmo todos os especialistas e estes foram os truques que retirei de cada um deles.

Água

Beba muita água. Eu sei que isto parece um lugar-comum, mas não está em primeiro lugar, nas minhas dicas de “especialista” por acaso. É que é mesmo importante. Sabia que a maioria das vezes que sentimos aquela gulodice entre refeições o que se trata na verdade é sede. Sim, está provado que 70% destas situações são o organismo a pedir água porque se encontra desidratado. Por isso dê-lhe água. Se não gosta de água tente tisanas calmantes (para acalmar os nervos de não se podermos atirar às bolachas). Camomila e cidreira são boas amigas de uma mulher em dieta.

Sopa

Sopa ao jantar

Só custa nos primeiros três dias. A sério. Faça uma sopa que realmente goste, mas sem batata, feijão, grão, cenoura ou abóbora… estas duas últimas transformam-se em açúcar quando cozinhadas. Se não consegue deixar de usar o feijão, então use uma ou duas colheres de feijão frade que é muito menos calórico que os outros. Sopa de tomate é o que resulta comigo (faz-me lembrar levemente a bolonhesa que realmente me apetecia comer). Mas há mil opções: de espargos, de cogumelos, de cebola, de ervilhas… não tem desculpa.

Não comer até duas horas e meia antes de se deitar

Se é daquelas que como eu, não consegue dormir sem se sentir absolutamente “lontra”… então temos um problema. A única coisa que lhe digo é que se vai atacar alguma coisa para comer… faça-o com proteínas. Copo de leite, iogurte magro, queijo fresco, fatia de fiambre, até uma fatia de queijo normal é preferível do que comer pão ou pior cereais. Porquê? Porque a proteína é mais rápida a queimar do que qualquer hidrato de carbono e por isso, enquanto estiver a dormir, o corpo vai às suas reservas de gordura para continuar a funcionar. Como o hidrato de carbono demora muitíssimo tempo a ser reduzido… o mais provável é que não só não use as suas reservas como ainda as acumule.

Deite-se cedo

Logo a seguir à sopinha comece a fazer planos para adormecer. Prepare um chazinho de camomila, baixe o televisor, concentre-se num hobbie que goste. Se adormecer tarde é óbvio que vai ter fome e terá de comer… por isso, vá dormir. Quando acordar cedinho de manhã estará feliz por ter resistido, cheia de energia, e poderá então comer o pãozinho que tanto lhe apetecia. Se é daquelas que acorda a meio da noite para ir fazer chichi e acaba enfiada no frigorífico, o truque é deixar um copo de leite servido entre a casa de banho e o aparelho de refrigeração.

Dormir

Ande

Acrescente um passeio à sua rotina todos os dias. Eu ando sempre com umas sapatilhas na mala e troco os meus saltos por elas à hora do almoço. Vou ver montras, vou ao parque, dou a volta mais comprida, Aproveito para fazer uma coisa que adoro que é fotografar a cidade. Descubra o que a faz feliz e terá descoberto metade do caminho para recuperar o seu corpo. O que é que a faz realmente feliz?

Obviamente a leitura deste artigo não dispensa a consulta médica que deverá fazer se quer perder peso.

Deixe uma resposta

O portal da Mulher Moderna aborda temas como Corpo & Beleza, Casa & Família, Amor & Sexo, Bem-estar & Lazer, Vida & Carreira e Moda & Tendências. Todos os nossos conteúdos são rigorosamente redigidos pela nossa equipa. É proibido e punido por lei qualquer cópia ou reprodução de conteúdos deste site.
© 2008-2017 mulhermoderna.com - Todos os direitos reservados.