Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mulhermo/public_html/wp-content/advanced-cache.php:1) in /home/mulhermo/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 62
A importância da meditação e do autoconhecimento - Mulher Moderna

A importância da meditação e do autoconhecimento

MeditarA vida é tão a correr que nem damos por ela. O tempo foge-nos e desconcentra-nos o facto de estarmos sempre a pensar como vamos poder arranjar mais tempo. Quero com isto dizer que… se não tinha muitos planos para estas férias… passou a ter.

Vamos facilitar-lhe aqui um plano de ação que serve para quase todas as pessoas. Organização e tempo de qualidade consigo própria. Estas férias proponha-se a fazer a diferença, por si própria.

1. Limpezas

Sim ouviu bem, faça uma limpeza grande, daquelas que só deixamos para a primavera, mas como nessa altura não temos muito tempo fica sempre mal feita.  Esta limpeza inclui todas as divisões da casa. Proponha-se a dar coisas ou deitar forma, mas dê, porque dar faz bem. Pode doar essas coisas na sua paróquia ou na Associação Humana que tem contentores espalhados por todo o lado. O que damos volta em triplo, acredite… para o bem e para o mal. Proponha-se a dar 10 coisas de cada assoalhada e relativamente à roupa, proponha-se a dar 20 peças de roupa e sapatos.

2. Organização nas papeladas

Os papéis são das coisas que mais más energias traz. Por essa razão, deve ter apenas os essenciais (irs, faturas, contratos, registos, contas pagas). Divida e organize tudo em 3 ou 4 dossiers que estejam sempre com fácil acesso.

Não guarde revistas velhas. Se lhe interessa alguma coisa nessas revistas recorte a página e coloque num outro dossier para esse efeito.

Estes dois primeiros exercícios servem para criar ordem sobre o caos… a sua ordem sobre o seu caos. E libertar coisas é deveras libertador. E permite-lhe voltar a recordações e reviver momentos que, felizes ou infelizes, têm de ser revividos para os ultrapassarmos.

3. Queime incensos

Queime incensos durante este processo, eles ajudam a afastar as coisas más e a consumir más energias instaladas. Nas limpezas dê especial atenção aos locais onde se costumam acumular confusões. Desimpeça essas zonas, limpe-as bem e queime um incenso aí mesmo.

Descansar

4. Dez minutos de silência por dia

Comece a praticar dez minutos de silêncio por dia. Com o tempo passe a mais tempo de silêncio. O universo deu-nos duas orelhas e uma só boca, não foi por acaso. Ouça, aprenda a ouvir o seu silêncio e a sua voz interior. Ela normalmente está correta. As primeiras vezes que fizer este exercício, faça-o sozinha, sentada no chão, com uma roupa confortável. Tente não pensar em nada. Ajuda imenso concentrar-se numa imagem (uma planta, um livro).

5. Escreva um diário

Faça no seu computador, uma pasta pessoal que só você tem acesso. Aí deve escrever todos os dias num documento para esse efeito, as coisas pelas quais está grata, que lhe aconteceram nesse dia, as coisas novas que aprendeu, coisas novas que experimentou e nas coisas em que foi realmente boa. Tenha outro documento onde escreve as coisas que quer e o que não quer. Faça um diário, mas centre-se sobretudo nas coisas boas que lhe aconteceram. Estes exercícios de autoconhecimento devem ser coisas rápidas, mas devem ser feitos todos os dias.

Muitos de nós passamos uma vida inteira sem saber exatamente o que queremos ou sem nos conhecermos realmente.

Garantia total de melhoria de vida, Ok?

Deixe uma resposta

O portal da Mulher Moderna aborda temas como Corpo & Beleza, Casa & Família, Amor & Sexo, Bem-estar & Lazer, Vida & Carreira e Moda & Tendências. Todos os nossos conteúdos são rigorosamente redigidos pela nossa equipa. É proibido e punido por lei qualquer cópia ou reprodução de conteúdos deste site.
© 2008-2017 mulhermoderna.com - Todos os direitos reservados.